+903842192977  info@capacitytravel.com
    
    
CAPADÓCIA
AAA

CAPADÓCIA

A Capadócia é uma região incomparável e cheia de surpresas, onde é possível encontrar belezas naturais e formações rochosas e geológicas incríveis, em tons que variam entre o bege, rosa-pálido e o amarelo-palha, formadas pelo incessante trabalho do vento, chuva e das variações de temperaturas extremas.

Localizada no meio da Turquia, em uma região chamada Anatólia Central, o local é uma ótima opção para quem está procurando como destino uma região histórica e ao mesmo tempo turística. Lá os turistas poderão ver e curtir desde antigas igrejas até passeios incríveis de balão pela região.

Atrações

Passeio de balão O passeio de balão é um dos passeios mais famosos e mais disputados pelos turistas que vão a Capadócia, afinal será uma das experiências mais fantásticas de toda a sua vida.

Com paisagens indescritíveis e a paz interior que o voo vai te proporcionar, durante o passeio será possível observar campos verdes, animais selvagens, vales, morros, cidades, casas nas cavernas, as antigas formações rochosas local, e ainda assistir ao pôr do sol com uma vista privilegiada.  

Para usufruir dessa experiência que dura em média 1 hora e meia, é preciso reservar com bastante antecedência (4 a 5 semanas) e escolher bem a época do ano para fazê-lo, pois é preciso de uma autorização devido as condições climáticas.

Chaminés de Fadas Esse ponto turístico, com certeza, tem que estar no roteiro de quem visitar a Capadócia. As Chaminés de fadas ou Pirâmides de Terra como também é conhecida, são formações geológicas que existem há mais de 65 milhões de anos.

Elas se formaram por meio de um bloco pesado que pressionou o solo abaixo, deixando uma parte da terra mais firme e fazendo com a terra em volta cedesse dando lugar a essa obra de arte natural.

Vale Ihlara Para quem ama ter contato com a natureza e ver lindas paisagens, o Vale Ihlara também é uma ótima opção. Admirar toda essa beleza, só se tornou possível, graças ao resultado do resfriamento do vulcão Hasandagi, que deu espaço à lindos cânions com aproximadamente 100 metros de profundidade.  

O mais interessante desse ponto turístico, é que é possível conhecer o local tanto pela parte de cima, como pela parte debaixo. O acesso pode ser feito por escadas que ficam espalhadas pelo vale e que levarão os turistas a um espaço junto a orla de Rio Melendiz.

Muitos acreditam que o local antigamente foi residência de mais de 80 mil pessoas e refúgio de monges e retiro de oração. Hoje a região conta com apenas 3 mil habitantes, com casas e igrejas espalhadas em torno da cidade.

Cidades Subterrâneas de Kaymakli e Derinkuyu Mesmo contando com cerca de 200 cidades subterrâneas, as de Derinkuyu e Kaymakli localizadas na Capadócia, são paradas obrigatórias para quem está turistando pela região.

Verdadeiros monumentos esculpidos debaixo da terra e ligadas apenas por extensos corredores, o local que a muitos anos serviu como refúgio por diferentes povos, tem sua criação ainda bastante discutidas pelos arqueólogos.

Segundo alguns especialistas, as cidades foram criadas em algum período entre 9000 e 4000 a.C., o que nos leva a crer que elas são extremamente antigas, preservadas e impressionantes.


Museu ao ar livre de Göreme  Um dos pontos turísticos mais conhecidos da Capadócia, o Museu ao ar livre de Göreme, ou Göreme Open Air Museum, foi em 1984 considerado Patrimônio da Unesco devido a sua importância cultural e arquitetônica.

O espaço que reúne diversas igrejas e capelas esculpidas em pedras, datadas do século 7 e que ainda trazem pinturas originais da época, deixam o lugar ainda mais especial.


Vale dos Pássaros O Vale dos Pássaros é um dos pontos turísticos mais importantes da região. O seu nome surgiu devido as casas de pássaros que foram esculpidas nas rochas e serviam para que os moradores da região pudessem criar pigmentos para pinturas de cerâmicas e afrescos e utilizá-las como um meio de comunicação.

Outro grande destaque do vale, é a árvore coberta por “Olhos Turcos, ou “Olhos Gregos” como também é chamada, que servem como amuleto para espantar mau olhado.  Existem outras dessas árvores espalhadas pela Capadócia, porém essa é a mais bonita e enfeitada.

Castelo de Uçhisar  Cidade inteira esculpida em uma grande montanha, Uçhisar é uma das grandes atrações da Capadócia. Dentro desse antigo vilarejo, o que mais se destaque é o Castelo de Uçhisar que foi construído e escavado entre os séculos 12 e 13 e fica a 1300 metros de altitude, proporcionando aos turistas uma das mais belas vistas da cidade.

Infelizmente, atualmente é possível conhecer apenas uma parte do castelo, por isso os visitantes ao chegarem no local farão apenas um pequeno percurso pela parte interna escavada, sendo que grande parte será feita pelo lado de fora. Ao subir por algumas escadas instaladas no local, os turistas poderão chegar ao topo da fortaleza, onde é possível admirar os vales e a geográfica local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Become Our Fan
on Facebook
See our Photos
on Instagram
Aşağı Mah. Adnan Menderes Cad. No.1/A-1/B-1 Uçhisar - Nevşehir • PHONE: +903842192977 • PHONE: +90 5364261405 • FAX: +903842192997   info@capacitytravel.com
Aktivite Kapadokya