+903842192977  info@capacitytravel.com
    
    
İSTAMBUL - A ponte entre Europa e Ásia
AAA

İSTAMBUL

Uma das cidades mais visitas e excitantes do mundo, Istambul possui aproximadamente 15 milhões de habitantes e já foi a capital de três grandes impérios: Romano, Bizantino e Otomano. Impossível não ficar deslumbrado e ser seduzido pela cultura, pontos turísticos e pelas paisagens naturais locais, a região surpreende em todos os aspectos. Localizada entre dois continentes o Asiático e o Europeu e situada entre dois mares, o mármore e negro, fazer turismo em Istambul é estar entre o caótico e o sereno, tradicional e moderno e o antigo e o novo, já que é possível encontrar uma cidade histórica com igrejas ornamentadas e palácios cobertos de mosaico deixados pelos bizantinos, magníficas mesquitas e ainda hotéis luxuosos que deixam qualquer um de queixo caído. Já a margem do Bósforo é possível que turistas de todo o mundo e até mesmo moradores da cidade se encontrem para sentar em cafés e restaurantes ao ar livre e curtir as lindas paisagens ou simplesmente ver o pôr do sol. Com certeza, Istambul é o destino ideal para quem quer conhecer uma cultura diferenciada e monumentos únicos, desfrutar de boa comida e muito entretenimento e fazer compras.

 

Museu Santa Sofia (Aya Sofya Muzesi)
Conhecida como Basílica de Santa Sofia, essa vibrante construção começou a ser criada no ano de 532 e levou aproximadamente 6 anos para ser concluída. Esse monumento que é um dos mais famosos e visitados do mundo, foi durante 916 anos usado como igreja, mas, após a conquista de Istambul, o local foi transformado em mesquita. Em 1935, o local foi convertido novamente e virou um museu, aberto para visitação. Por possuir uma beleza impressionante e única e ser considerado uma das maiores obras primas da arquitetura religiosa, o Museu de Santa Sofia, hoje é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

Mesquita AzulConstruída no período otomano entre 1609 e 1616, a Mesquita Azul ou Mesquita do Sultão Ahmet como também é chamada, possui uma beleza grandiosa e fora do normal. Com seis minaretes, sua imponência se contrapõe a Basílica de Santa Sofia que fica ao seu lado. O interior da mesquita é riquíssimo e conta com um incrível conjunto de azulejos e vitrais coloridos que transformam o local em um espaço sem igual. Antes de entrar os turistas precisam tirar os sapatos e as mulheres devem cobrir a cabeça com um véu, além de não ser permitido short, camiseta, boné, bermuda e regata.
Funcionamento
Os turistas podem entrar quando não estão acontecendo as orações, que ocorrem cinco vezes ao dia. A primeira chamada (ouve-se o cântico ao longe) é ao nascer do sol, a última, ao pôr do sol.

Palácio Topkapi
Lugar excepcional, o Palácio Topkapi impressiona logo na entrada. A construção erguida entre 1460 e 1478 pelo sultão Mehmed II, foi feito através de um grandioso portão imperial, que leva os turistas diretamente ao local que um dia foi a luxuosa morada de diversos sultões. Além disso o palácio que já funcionou com centro administrativo e educacional do estado, hoje se transformou em um museu aberto para visitações, onde os turistas podem encontrar riquezas de valor inestimável que estão distribuídas pelos muitos setores, incluindo o harém. Entre as diversas salas, é possível ver objetos do tesouro imperial, porcelanas chinesas e japonesas, a coleção de roupas que pertenceram a sultões e familiares, relíquias sagradas, entre muitos outros itens valiosos.

 

Grande Bazar (Kapalıçarşı)
Um dos maiores mercados cobertos do mundo, o Grande bazar é uma das atrações imperdíveis de Istambul. Com 60 ruas e 5 mil lojas que atraem mais de 400 mil visitantes por dia, neste local os turistas vão encontrar todos os tipos de mercadorias e artes turcas como joias, cerâmicas pintadas à mão, tapetes, especiarias, lojas antiguidades, tecidos e muitos outros estabelecimentos. Além de todos esses comércios, o Grande bazar abriga também casas de câmbio, duas mesquitas, fontes de água, delegacia, cafés e deliciosos restaurantes. Quem gosta de fazer comprar vai enlouquecer, já que a oferta de produtos é imensa e cheia de novidades.

 

 

 

Bazar Egípcio
Programa imperdível e muito saboroso, o mercado de especiarias ou bazar egípcio como também é conhecido, é um dos mercados mais antigos de Istambul. Com aproximadamente 100 lojas, que variam entre barracas de especiarias e comidas típicas, o bazar fica localizado em frente à Mesquita Nova e próximo a Ponte de Gálata. Mesmo muito pequeno, o local é um dos mais interessantes da região e possuindo uma infinita de temperos, chás, frutas secas, os renomados lokum’s (doces turcos) e uma grande variedade lembrancinhas.

 

Become Our Fan
on Facebook
See our Photos
on Instagram
Aşağı Mah. Adnan Menderes Cad. No.1/A-1/B-1 Uçhisar - Nevşehir • PHONE: +903842192977 • PHONE: +90 5364261405 • FAX: +903842192997   info@capacitytravel.com
Aktivite Kapadokya